15 setembro 2012

boleia para casa

Uma relação é um complemento, nunca pode ser uma necessidade ou um objectivo, disse-me ele, enquanto me deixava à porta de casa,
enquanto me deixava é como quem diz, porque na verdade ficámos nesse momento uma boa meia hora, e no meio desses minutos lançou-me a frase acima com uma clarividência mais que óbvia, e eu admirei-me de nunca ter pensado nisso e admirei-o por ter posto as coisas nesses termos tão simples que até fiquei uns minutos calada, a absorver aquela pequena grande frase, se calhar para ti não faz sentido nenhum, mas a mim iluminou-me naquele momento, era quase uma da manhã, à porta de minha casa, vinha tão cansada,
disseram-me, em tom misto de surpresa e admiração, que emano uma onda de tranquilidade, que estou diferente, as férias fizeram-me bem, foi?, bom, ainda bem,
é verdade, ando bem. comigo.

Nenhum comentário: