05 dezembro 2013

estilo de vida

aqui é bem diferente
às quatro é noite cerrada e já não conduzo há que tempos, as compras são feitas de bicicleta, qualquer destino é consultado numa aplicação de transportes que me diz exactamente quanto tempo demoro a lá chegar, estou a trabalhar numa área que não é a minha, e, isto é que me choca - daí o novo parágrafo -

estou a trabalhar na cozinha de um restaurante, tenho bolhas rebentadas, cortes, aqueles dedos enrugados de estar demasiado tempo no banho e umas mãos que não serão bonitas nos próximos tempos. sim, sou formada para uma área completamente diferente, muito mais específica, muito mais gratificante. mas, enquanto não dominar esta língua, é isto que me paga a renda.
(estou a emancipar-me e ainda nem tinha percebido)

agora sim, o que me choca:
o ano passado trabalhei dentro da minha área, a fazer exactamente o que sou formada para fazer. a diferença do que me pagam agora, na cozinha de um restaurante, e o que me pagavam então? um euro. e mais, não há aqui horas extras que não sejam pagas, os turnos são trocáveis quando eu quiser, não há tretas de dias de férias fixos e condicionados. e há gorjetas por cada dia que trabalho à volta dos quinze, vinte euros. e comer o que quiser, quando quiser, também.
nunca aqui senti que não respeitava o meu superior. nunca aqui me senti injustiçada ou a trabalhar à borla ou que o meu trabalho, por mais básico que seja, não seja apreciado.

pronto, já resmunguei.

e agora, a previsão meteorológica é furacão para Hamburgo. vou pôr quilos de arroz nos bolsos para não voar.

Um comentário:

Xana Olsdal disse...

Nem de propósito. Enjoy. ;)

http://mywanderweg.blogspot.de/2013/12/all-about-people.html